Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Algarview

Algarview

O bolo de uma dança frenética, Pavlova!

31.05.20 | algarview

S5 R.jpg

O Bolo Pavlova, uma sobremesa fabulosa com merengue e chantilly, foi criado em honra a Anna Pavlova, a primeira bailarina do balé imperial russo e o balé Diaghilev. Não sei dizer a origem exata do bolo, porque ainda é disputado entre dois países, Austrália e Nova Zelândia. Seja qual for o vencedor, é certo que o bolo Pavlova é feito em todo o mundo. É um bolo que descreve extremamente bem a imaginação de quem o faz e oferece a chance de colocar toda a tua imaginação gastronômica em cima. Sobremesa de Pavlova é exatamente a imagem fabulosa da famosa bailarina.

Minha receita Pavlova permanece igual ao tutu da bailarina (branco), mas mudou um pouco aroma e o sabor como uma dança frenética dela nos grandes palcos do mundo. Sob a forma de um abraço, chantilly é combinado com creme de mascarpone na chuva "quente" de sumo de lima e pedaços de pistache com um toque salgado. "Coroei" a dança da bailarina com morangos, pistache, merengues, pedaços de chocolate e molho de morango. Foi assim que imaginei o bolo em estreita conexão com a bailarina e sua vida.

S4 R.jpg

 

No final... 

 

Reverência deve ser feita diante da personalidade, profissionalismo, carisma e dedicação que foi Ana Pavlova (1881 - 1931).

"Prepare o meu traje cisne", são suas últimas palavras neste mundo.

 

 

 

 

P.S.  A comida está no ponto quando atinge o ponto culinário do teu gosto.  Não há receitas e segredos. Há imaginação e criatividade, os dois ingredientes obrigatórios em uma cozinha. Cozinhe com alegria e a comida será alegria!